Blog

Tendência de decoração 2021: Quadros personalizados

Tendência de decoração 2021

Quadros divertidos e personalizados

Os quadros sempre estiveram presentes nos mais diversos estilos de decoração.

Símbolos da cultura e arte, este tipo de peça pode renovar todo um ambiente trazendo mais vida, cores e boas vibrações.

Atualmente, as opções de quadros para decoração vêm ganhando novas caras, além disso, a possibilidade de personalizá-los de acordo com sua preferência pode garantir peças originais com sua própria assinatura.

Tornar a decoração cada vez mais exclusiva e divertida é uma tarefa muito fácil! Quer saber como? Confira as maneiras de utilizar os quadros através das principais tendências decorativas de 2021, além de dicas extras de como garantir as melhores opções!

Estilo dos quadros

Na hora de escolher o estilo ou tema do seu quadro, é preciso dar uma olhada geral no ambiente, a fim de que os objetos não se contrastem.

Lembre-se que os quadros podem refletir sua personalidade e essência, por isso escolha temas que realmente significam algo para seu lar.

As opções são muitas, entre gravuras, pôsteres, pinturas, fotos e até mensagens. O importante é que este elemento siga suas preferências da melhor forma possível.

Entre os principais estilos de quadros usados na decoração 2021 podemos destacar:

Minimalistas:

Aqui a regra menos é mais é prioritária. Estes quadros apresentam poucos elementos, cores neutras e trazem uma sensação de paz e sobriedade. Os mais usados neste estilo são os quadros com pequenas frases, símbolos ilustrados em traços finos e objetos individualizados, como por exemplo, uma folha.

Quadro Minimalista

Temáticos:

Este estilo de quadro costuma ser bem divertido e ideal para lares contemporâneos. Geralmente expressam através de símbolos algum ambiente específico, criando uma identidade própria para o local. Para você associar melhor esta opção, um bom exemplo são aqueles quadros usados na área de lazer com ilustrações de bebidas, frases motivadoras e divertidas.

Quadro Tematico

Retratos:

O quadro na versão retrato pode até parecer meio retrô, mas saiba que ele voltou com tudo nas atuais decorações, de forma completamente repaginada. Com filtros especiais, é possível transformar as fotos em verdadeiras obras de artes com efeitos divertidos como por exemplo, revista em quadrinhos, papel jornal ou quem sabe até em caricaturas cheias de originalidade.

Quadro Retrato

Abstratos:

para quem ainda prefere uma decoração mais clássica, nada melhor do que apostar em quadros abstratos. Nesta opção é interessante priorizar a combinação de cores, já que os elementos não representam tanto um estilo específico. Outro jeito bem contemporâneo de utilizá-los é através da disposição Gallery Wall, que também já vamos falar mais a respeito!

Quadro Abstrato

Mosaicos:

Claro que não poderíamos deixar de citar uma forte referência de decoração 2021, os quadros mosaicos. O quadro mosaico é uma arte dividida em três ou mais partes. Separadas, lembram um quebra-cabeça, mas quando dispostas na parede, o resultado é extremamente moderno e atrativo.

Quadro Mosaico

Sugestões de como e onde colocar os quadros decorativos

Não basta escolher o melhor estilo ou tema para seu quadro a fim de garantir uma decoração atrativa, é preciso saber posicioná-los de forma criativa, inclusive em locais estratégicos.

Saiba que nem só nas paredes se penduram os quadros. Veja essas propostas cheias de estilo, que seguem as principais tendências de decoração de 2021.

Gallery Wall

A Gallery Wall nada mais é do que aquele moderno mix de quadros. Aqui você mescla tamanhos, molduras e ilustrações diferentes, a fim de criar ambientes dinâmicos.

Não há regras para esta composição, basta se atentar a quantidade de quadros com os espaços a serem preenchidos para que haja harmonia, apesar das propositais diferenças.

Paredes amplas como a da sala ou quarto são ideias para estes tipos de disposição.

Conjuntos

Os conjuntos de quadros nunca saem de moda! Seguindo determinada temática, esta opção é ideal para quem tem bastante espaço, mas não quer se arriscar em uma tendência mais ousada como a Gallery Wall.

Aqui os quadros podem ser dispostos de forma simétrica, linear, ordem crescente ou decrescente.

Apenas tome cuidado para assim como no caso da Gallery Wall, não exagerar na quantidade e poluir o visual.

Ao chão

Uma forte tendência de decoração contemporânea é usar os quadros em outros níveis, como no chão, por exemplo.

Neste caso prefira molduras maiores, que possam realmente completar um espaço de um móvel.

Também é preciso utilizar mais de um elemento, a fim de que não pareça que o quadro simplesmente caiu da parede.

Muitos decoradores modernos utilizam o mix de quadros, sobrepondo os elementos de maneira estratégica e moderna.

Sobre prateleiras

Sem precisar fazer furos na parede, os quadros sobre prateleiras trazem mais modernidade à decoração e também podem formar um visual tipo Gallery Wall bem interessante.

Existem prateleiras específicas para disposição de quadros. Elas vêm com dimensões apropriadas para encaixar a moldura, além de um design fino e simples para não contrapor com os detalhes da arte.

Dica extra: onde encontrar os melhores quadros?

Atualmente é bem fácil garantir quadros criativos e exclusivos, afinal, existem vários programas que transformam fotografias em ilustrações incríveis, assim como banco de imagens gratuitos, que podem garantir belos quadros.

Já que a busca por uma imagem que possa transmitir um pouco da sua personalidade e estilo, é uma etapa simples e cheia de opções, vale a pena destacar que para deixar estes quadros ainda mais atrativos, nada melhor do que contar com uma impressão profissional.

Na Move Arte, além da tecnologia UV (Ultravioleta) para a impressão, você conta também com várias opções de formatos e tamanhos de quadros, inclusive, com o design mosaico, que garante uma composição incrível na sua decoração.

Outra vantagem é que na Move Arte há um banco de imagens exclusivas e gratuita, com temas bem populares como religião, natureza, heróis e animais.

Com a opção “personalizar”, você ainda garante que suas fotografias se transformem em itens de decoração originais. Já pensou em estampar aquele momento especial do seu casamento ou aniversário em um mosaico? Certamente irá eternizá-lo de uma maneira ainda mais criativa e exclusiva. Os quadros decorativos também são ótimas opções para presentear.

Enfim, cada ambiente carrega uma identidade própria e para que os quadros usados na sua decoração se harmonizem com o restante do ambiente, basta seguir as dicas acima e adicionar um toque de criatividade com a ajuda da Move Arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *