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Os 3 benefícios da personalização de produtos durante a abordagem de venda

Os 3 benefícios da personalização de produtos

Os 3 benefícios da personalização de produtos

A personalização de produtos vem sendo utilizada como uma das principais estratégias de marketing para agregar valor à marca e logo, aumentar as taxas de conversão.

Apesar disso, nem todas as empresas apostam nesta simples alternativa ou muitas vezes, não garantem uma caracterização eficiente, que deve ser sempre elaborada, aliando as expectativas do público-alvo ao conceito da marca.

A fim de destacar a importância desta ação como abordagem de venda e divulgação de determinada marca, produto ou serviço, apresentamos os três benefícios da personalização de produtos, inclusive, os principais passos para garanti-la de forma eficiente e satisfatória.

  1. Os 3 benefícios da personalização de produtosReconhecimento e fidelização para com o cliente

Como reconhecer uma marca? Sem dúvidas, ao fazer esta questão para si mesmo, você deve ter associado à resposta a um logo, imagem e até cor, daquele produto ou serviço popular entre o seu consumo, não é mesmo?!

Isto porque nossa associação é intensamente visual e quanto mais marcante for esta representação e personalização de produtos, maior será a chance de retê-la efetivamente nas nossas lembranças.

Como consequência deste reconhecimento garantimos gradualmente a fidelização do público-alvo para com o produto, marca ou serviço, afinal, tudo que é familiar gera mais confiança e segurança.

Desta forma, a personalização de produtos define e marca um vínculo entre aquele elemento para com o indivíduo que o consumiu, utilizou ou apenas o visualizou constantemente, muitas vezes de forma espontânea e até imperceptível.

Reconhecimento e fidelização para com o cliente

  1. Relevância entre os concorrentes

Em um mercado altamente competitivo, se sobressair entre a concorrência é uma das tarefas mais difíceis e assíduas que as marcas e empresas enfrentam permanentemente.

Apesar de fundamental, não basta apenas a qualidade daquilo que você vende ou faz, outros critérios são essenciais para garantir o destaque, diferenciação e logo, o interesse do público para com o seu negócio.

Imagine lutar por um espaço em meio a tantos concorrentes, sem possuir uma identificação própria e estratégica?! Sem, dúvidas, a rejeição ou esquecimento seriam inevitáveis!

É ai que a personalização surge para criar um relacionamento mais seguro e recíproco.

Contando com estratégias adequadas, a personalização não só irá diferenciar o produto ou serviço da concorrência, como também, pode torná-lo ainda mais interessante e satisfatório aos olhos do consumidor.

Relevância entre os concorrentes

  1. Qualidade e profissionalização

A personalização reflete também nas percepções pessoais destes consumidores.

Um produto ou serviço que é personalizado transmite mais formalidade, profissionalismo e qualidade.

Um exemplo, que podemos utilizar é em relação a um evento corporativo. Imagine esta cerimônia contando com copos personalizados, brindes, tags, entre outras referências da marca ou serviço ali exposto, certamente, você irá reconhecer esta iniciativa como uma ação mais profissional e segura, do que se estes elementos fossem convencionais, não é mesmo?!

A exposição reforça a confiabilidade, afinal, se a própria marca quer ser vista e lembrada, é sinal de que ela garante que irá satisfazer seu público-alvo, de acordo com sua proposta.

Além disso, a personalização de produtos também confere outros sentimentos ao consumidor, entre eles mais status e exclusividade.

Qualidade e profissionalização

Como fazer uma personalização eficaz?

A importância da personalização não é algo simplesmente suposto, afinal, existem diversos estudos comprovando a eficiência desta ação.

Uma pesquisa da eConcultancy, por exemplo, revela que empresas que apostaram na estratégia de personalização de produtos aumentaram 96% das taxas de conversão.

Além de garantir todos estes benefícios mencionados acima, com a personalização você potencializa sua presença na vida do consumidor.

Seja com uma sacola circulando pelas ruas, adesivos em carros e vitrines ou mesmo alguns brindes em eventos, estas pequenas ações podem atingir grandes resultados comerciais.

Como fazer uma personalização eficaz

Mas vale ressaltar, não é qualquer personalização que angaria tantas vantagens para seu negócio. É necessário todo um plano estratégico voltado para conversão deste público e para isso, seguir alguns passos é fundamental.

  • Conheça seu público-alvo: Para oferecer o conteúdo certo com o método certo, nada melhor do que conhecer o que seu consumidor espera. Para isso faça um estudo da persona, incluindo, desde a localização, atuação e estágio no funil de vendas que esse cliente se encontra.
  • Definida o melhor recurso para personalização: Há diversas formas de personalizar e trazer sua marca no dia a dia do seu público-alvo. Uma dica prática, econômica e muito fácil; é utilizar adesivos. Os adesivos podem ser elaborados em variados formatos, materiais e tamanhos, inclusive, pela internet, através da Move Arte você garante este artifício com muita qualidade e segurança, mesmo que não tenha o projeto gráfico, eles garantem o que há de melhor para seu negócio desenvolvendo todas as etapas da arte.
  • Siga com a mesmo padrão visual: Seja um logo, uma tipografia ou pelas cores, é fundamental dar continuidade a sua personalização de forma padronizada e continuada. Não adianta diversificar a cada produto, visto que isso não garantirá o reconhecimento direto do público-alvo. Por isso é extremamente importante investir na qualidade do seu projeto gráfico para personalização, já que ele pode perdurar por toda a vida útil da sua marca ou serviço.

Viu só como a personalização pode ajudar na abordagem de venda ou divulgação do seu negócio?!

Além de seguir com estas dicas, não deixe também de contar com quem entende de identidade visual, como é o caso da Move Arte.

Aqui você poderá desenvolver todas as etapas da personalização, desde a criação da arte à impressão de qualidade. Todo material será entregue na sua residência, garantindo ainda mais uma vantagem, da comodidade e segurança para quem não pode perder tempo.

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