Blog

4 ideias para alavancar suas vendas no PDV

4 ideias para alavancar suas vendas no PDV 1

Atrair os clientes para o ponto de venda do estabelecimento tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, principalmente por conta das constantes lutas travadas entre os estabelecimentos que oferecem serviços e produtos semelhantes.

Essa dificuldade está diretamente atrelada ao merchandising utilizado para expor os serviços e produtos oferecidos pelo ponto de venda da loja. Por isso, criar novas formas criativas e, principalmente, eficazes de propaganda é algo essencial para a prospecção de novos consumidores.

Uma boa ideia ajuda muito para criar inovações nos métodos utilizados para atrair a clientela, entretanto, a sua execução também deve ser feita de forma que a identidade visual do estabelecimento seja vista pela clientela.

Caso tenha um pouco de dificuldade em criar algo inovador, veja algumas ideias para por em prática e aumentar o fluxo de clientes no ponto de venda.

Promoções em datas especiais

O calendário no Brasil possui muitos feriados que podem ser utilizados como uma data especial para promover descontos nos produtos do ponto de venda. Além dos feriados, as datas comemorativas, como o aniversário da empresa, por exemplo, também são ótimas para pôr em prática esse tipo de desconto.

É importante que esse tipo de promoção (banner, panfletos, folders, etc) seja algo disponibilizado para os clientes que comparecerem ao ponto de venda na data selecionada para aplicação do desconto, ou somente para alguns clientes especiais ou fidelizados.

Banner-vertical-01

Fidelizar o cliente

Criar um programa de fidelidade é uma ótima forma de conseguir novos clientes para o ponto de venda e, consequentemente, torná-lo um cliente constante do estabelecimento. Uma das formas para praticar essa ideia é estipular uma quantidade mínima de compras que o consumidor deve efetuar em durante um período.

Desenvolver um Cartão Fidelidade é uma das partes essenciais para conseguir a adesão dos clientes ao programa. Além disso, ele pode ser incrementado com a distribuição de folder e folhetins aos fidelizados, informando das promoções.

cartão-fidelidade

Envio de correspondência por Mala direta

Criar um meio de comunicação direto com os clientes do ponto de venda, por meio de uma mala direta, faz com que eles recebam informações sobres os produtos ou serviços da loja, além de informa sobre os descontos que estão sendo praticados naquele mês.

A mala direta pode possuir, além das promoções, ter um código de desconto, que pode ser implementado a outras formas de divulgações.

Além disso, essa prática também é uma ótima forma de divulgação do programa de fidelidade, atraindo mais cliente para aderirem a ele.

4 ideias para alavancar suas vendas no PDV 2

Brindes promocionais
Por fim, entregar brindes, como amostras de produtos ou até mesmo pequenos chaveiros ou canetas, é outra forma de conquistar a simpatia dos clientes. Independentemente do tipo de brinde, todo mundo gosta de ganhar algo de graça.

4 ideias para alavancar suas vendas no PDV 3Para incrementar o brinde, imprima o logo da marca com os meios de contato da loja. É uma ótima forma de divulgação da marca, podendo conseguir novos clientes para o ponto de venda. Além dos produtos e dos brindes, entregar adesivos também é uma boa forma de propagação da marca, podendo ser incluso até mesmo na mala direta enviada aos consumidores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *