O Blog Move Arte foi criado para compartilhar conhecimento em marketing, programas de edição de imagem entre outras informações úteis para nosso público.

Vamos trabalhar muito para que as informações sejam claras e objetivas, fazendo com que sua leitura seja tranquila e prazerosa.

Adesivar Carro Eleição

Vai adesivar seu carro nesta eleição? Saiba o que é permitido ou não!

Vai adesivar seu carro nesta eleição? Saiba o que é permitido ou não!

Uma das mídias mais utilizadas durante a campanha eleitoral é o adesivo de carro. Isto porque este recurso acaba se tornando bem abrangente, já que o carro circula por diversos locais, alcançando um grande número de visualizadores.

Apesar de ser bastante popular, nem todos os adesivos de carro são permitidos, afinal, caso eles atrapalhem a visão do motorista, podem ser considerados fatores de risco em possíveis acidentes.

Para saber mais sobre o que a lei diz a respeito do uso dos adesivos de carro, confira abaixo quais opções são permitidas e características que estes adesivos devem ter, a fim de não gerar multas e até a apreensão do seu veículo.

E como bônus, saiba tudo o que seu adesivo deve ter para a sua campanha eleitoral decolar, através das dicas dos profissionais de design da Gráfica Online Move Arte. Confira!

  • Adesivos Não Permitidos

De acordo com as regras estabelecidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não são permitidos o uso de adesivos em veículos que:

  • Excedam 0,5m² da área total do veículo
  • Afixar santinhos ou papeletas, já que não são materiais autoadesivos e podem se desprender do veículo
  • Que não tenham a transparência mínima exigida

Em relação à transparência dos adesivos no veículo, cada parte exige um percentual. No caso dos adesivos dispostos no para-brisa e vidros laterais dianteiros, a transparência mínima deve ser de 75% ou 70% se for colorido. Já no vidro traseiro o mínimo é de 28%. Qualquer interferência que exceda estes limites pode gerar infrações.

  • Adesivo Permitido

Um adesivo com bastante poder visual e que ainda é permitido pelo TSE é o tipo perfurado, disposto em todo o vidro traseiro.

Com custo acessível e simples aplicação, o adesivo perfurado permite que os motoristas e passageiros consigam ver tudo que está acontecendo do lado de fora. Já quem está fora do carro tem visibilidade reduzida a 50%.

Ele é composto por uma película de vinil, que remete um efeito semelhante ao insulfilm.

Sua fácil aderência garante que ele seja colocado e removido com muita praticidade, sem prejudicar o vidro do veículo.

Por isso, se você quer aproveitar a mobilidade do seu veículo na estratégia de campanha eleitoral, utilize o que é permitido por lei e ofereça segurança para quem está dirigindo.

Lembre-se, que a qualidade do material e impressão são fundamentais na hora de garantir um adesivo eficiente e durável, por isso conte com os serviços da gráfica online Move Arte.

A Move Arte é especialista na produção de adesivos perfurados para Campanha Eleitoral e oferece o que há de mais moderno em tecnologia de impressão e corte. Além disso, veja só as dicas que os profissionais da gráfica virtual destacaram para deixar seu projeto ainda mais atrativo!

Adesivo Perfurado Campanha Politica

O que não pode faltar no seu adesivo de campanha eleitoral!

Além dos tipos de adesivos, formatos e composições, os elementos expostos nestas mídias também devem seguir algumas regras do TSE, além é claro, de um toque de criatividade para torná-los ainda mais atrativos.

Entre os dados que não podem faltar estão:

  • Nome do candidato
  • Identificação numérica para votação
  • Partido político
  • Número de inscrição do CNPJ ou CPF do produtor do material
  • CNPJ do candidato
  • Quantidade de tiragem

Já em relação ao projeto gráfico, caso você não tenha, saiba que é possível contratar a criação na Move Arte. Basta enviar as informações e imagens que seu adesivo será criado da melhor forma possível!

Além disso, os designs a Move Arte alertam para as seguintes tendências.

Minimalismo

Utilizar poucos elementos no adesivo pode tornar a visualização mais prazerosa, além de facilitar a identificação do que o eleitor realmente precisa, na hora de buscar a informação sobre o candidato.

Nesta tendência, a tipografia utilizada é mais simples, sem serifas ou detalhes que possam confundir o significado das palavras.

A combinação de cores é mais sútil e geralmente são utilizados de dois a três elementos apenas.

A foto do candidato tende a ser menor, a fim de que apenas apoie a informação do adesivo.

Simbólicos

Há candidatos que possuem bordões o até apelidos que já fazem o eleitor remeter a sua imagem, sem a necessidade de utilizar uma fotografia.

Para estes casos, inovar com caricaturas, símbolos e figuras que remetem ao candidato pode ser um jeito bem divertido de atrair a atenção dos eleitores.

Apesar do estilo divertido, é recomendado não exagerar nas cores ou elementos que possam atrapalhar o principal objetivo do adesivo, que é expor o nome e número do candidato para facilitar a memorização do eleitor.

Bônus Extra!

Uma dica na hora de escolher as cores, fontes e imagens do seu adesivo eleitoral é: menos e mais!

Priorize as cores do partido, pois além de garantir esta associação no primeiro impacto visual, você mantém um padrão com significado e equilíbrio.

Nada de fontes exageradas ou cheias de detalhes ou formas. A leitura deve ser fácil e extremamente rápida. Cuide também do tamanho, a fim de que o adesivo ofereça harmonia em toda a composição.

Já na hora de escolher a foto, verifique se a imagem possui boa resolução, para que não fique distorcida na hora da impressão.

E é claro, conte com a qualidade profissional da gráfica online Move Arte na hora de tirar seu projeto digital do papel.

Como solicitar seu adesivo perfurado personalizado na Move Arte?

Para ajudar ainda mais na hora de garantir seu adesivo perfurado para a campanha eleitoral, veja como e fácil solicitar o projeto na Move Arte:

  • No painel de produtos na barra acima da página, clique em Adesivo> Adesivo perfurado
  • Coloque as medidas de largura e altura no campo ao lado direito
  • Faça o upload da sua arte (os arquivos aceitos são JPG, PNG, PDF, Corel, Ilustrator ou Photoshop)
  • Escolha qual o tipo de material
  • Escolha o tipo de acabamento
  • Veja se precisará contratar revisão ou não
  • Selecione a quantidade
  • Clique em comprar e pronto!

Em poucos dias você estará recebendo na sua casa todos os adesivos prontos para aplicação e logo, para impulsionar sua campanha eleitoral da melhor forma!

Designer

Precisando de um Designer? Saiba a diferença entre os três principais segmentos da área

Precisando de um Designer? Saiba a diferença entre os três principais segmentos da área

Sabe o que a mobília da sua casa, uma página da internet ou até mesmo um panfleto de supermercado têm em comum? Todos eles foram elaborados por um tipo de designer.

O design faz parte da nossa vida e está presente em tudo, estimulando diversos sentidos desde a visão ao tato, como também despertando determinadas reações, de acordo com seu objetivo.

Vale destacar, que apesar de estar ligado diretamente às formas, o design não se resume somente a isso. A funcionalidade que ele traz aos objetos, ambientes e demais elementos, o torna um processo estratégico e eficiente para diversos fins, principalmente ao marketing.

Assim como sua abrangência é vasta, seus segmentos também são, por isso, há profissionais diferentes para cada tipo de design, como veremos a seguir.

Confira agora a diferença entre os designers e saiba qual pode ser o mais indicado para executar seu projeto!

Design Gráfico

O designer Gráfico é responsável pela elaboração de diversos componentes visuais. Pode abranger tanto projetos digitais como impressos, por isso, é considerado uma vertente do Design de Comunicação e Web Design.

Esta carreira permite inúmeras especializações, entre elas as áreas técnicas de:

  • Tipografia: criação de estilos de fontes e composição de um texto para impressão.
  • Ilustração: composição de imagens para acompanhar textos, agregando mais informação.
  • Identidade visual: elabora o logo, símbolo e até o nome que poderá representar determinado negócio.
  • Embalagens: cria a arte que irá trazer as informações estratégicas em textos, cores e ilustrações para garantir a atração a determinado produto.
  • Diagramação: disposição de elementos gráficos em um espaço, como por exemplo, um jornal.
  • Sites: responsável pela criação do layout das páginas, aliando estética a funcionalidade.

O design gráfico também é responsável pelo segmento de motion design, que significa conteúdo de animação, que envolve a criação de vídeos, jogos e outros conteúdos interativos.

Design de Produto

Este tipo de design também é responsável pela identidade visual de um projeto, porém, neste caso, especificamente de um produto.

O trabalho de um designer de produto é baseado na criação de soluções funcionais e estéticas de determinado elemento, priorizando assim desde o tipo de material à ergonomia, praticidade e beleza.

Este profissional elabora desde o desenho de um produto à seleção da sua matéria prima, processo produtivo até o tipo de comercialização mais adequada.

Entre as principais áreas de atuação de um design de produtos, podemos destacar:

  • Produtos físicos: desenha, faz protótipo, testa e ajusta determinadas modificações físicas ou cria elementos totalmente novos.
  • Produtos Digitais: desenvolve um produto ou serviço que utiliza um software e oferece algum tipo de utilidade, como por exemplo, aplicativos.

Design de Ambientes (Interiores)

Aqui o segmento é um tanto quanto diferente dos anteriores. Neste design, a incorporação de elementos visuais não é feita para projetos digitais ou impressos e sim em ambientes.

Há ainda a diferença entre o design de ambiente e o interior, este último atua especificamente em espaços limitados e internos. Já o Design de Ambientes compreende também áreas externas, por isso vamos focar mais nessa modalidade.

O Design de Ambientes atua na concepção de elementos estruturais de determinado local, fundamentado na ergonomia, estética e funcionalidade.

Entres estes elementos elaborados por um design de interior, os mais comuns são:

  • Layout do projeto
  • Efeitos cênicos
  • Aplicações de tendências e novidades técnicas
  • Desenvolvimento de peças exclusivas

Confira como o Design Gráfico pode ajudar a melhorar seu negócio

Seja qual for seu ramo profissional, saiba que o design gráfico pode ajudar a impulsionar seu negócio.

Afinal, por trás desta atuação, há todo um estudo complexo de como atingir melhor determinado público-alvo, assim como propiciar melhorias e funcionalidades para agregar mais valor a cada projeto.

Um grande exemplo, que podemos dar é na hora de elaborar sua estratégia de divulgação.

Sem dúvidas, esta etapa necessita das habilidades de um designer gráfico, a fim de promover o Branding ideal do seu projeto.

Este processo criativo, responsável pela construção de mensagens, a fim de gerar certas reações, engloba um estudo minucioso de quais serão os melhores elementos visuais para atingir seu público-alvo.

Não basta apenas ter preferência a certos componentes, entre cores, tipografias e ilustrações, é preciso saber o que eles representam e o que podem estimular em cada pessoa.

Além disso, a harmonia entre eles é fundamental para que a peça seja agradável e atrativa aos olhos do consumidor.

Por isso, contar com um designer gráfico pode fazer o diferencial, principalmente em relação à concorrência.

Se você precisa de um projeto gráfico que atenda a todos estes critérios de funcionalidade e estética, saiba que na Move Arte (gráfica virtual) existe um time especializado nas mais atuais técnicas de design e impressão.

Entre os principais projetos gráficos desenvolvidos pela Move Arte, os mais pedidos são:

  • Adesivos
  • Rótulos
  • Banners
  • Panfletos
  • Folhetos e Flyer
  • Folders
  • Faixas

Com tecnologia de primeira e seguindo as principais referências do segmento visual, a Move Arte garante a eficiência e qualidade do seu projeto.

Além de todo o processo exclusivo de criação, a impressão UV propicia resultados cada vez mais fieis a realidade. Potencializando cada elemento visual, desde as cores, ilustrações às informações de cada peça.

Todas as etapas de criação gráfica são priorizadas, a fim de que o resultado cumpra as expectativas tanto do cliente, como do consumidor.

Caso você já tenha sua arte pronta, não deixe de garantir uma impressão de qualidade, afinal, isso pode influenciar na qualidade final da sua peça.

Há outros produtos personalizáveis que podem ajudar na prospecção de novos clientes, por meios de diversas estratégias. Para saber mais, entre em contato com a Move Arte e conte com especialistas de Design Gráfico, Comunicação Visual e Impressão.

Banco de Imagens gratis

Conheça 5 Banco de Imagens gratis

Elaborando um projeto gráfico? Conheça 5 Banco de Imagens gratis

Na hora de elaborar um projeto gráfico, todos sabem que o apelo visual propiciado pelo uso de boas imagens é um dos pontos mais importantes seja qual for a estratégia de marketing planejado, certo?! Afinal já dizia o filósofo Chinês Confúcio, “uma imagem vale mais que mil palavras”.

Diante disto, utilizar fotografias e ilustrações de alta resolução ao criar conteúdos de comunicação visual pode fazer toda a diferença nas ações de reconhecimento e fidelização de uma marca ou empresa.

Mas dai surgi a dúvida! Onde conseguir imagens de qualidade, legalizadas e de forma gratuita para a produção de variados projetos gráficos?! E a resposta é fácil; através dos bancos de imagens gratuitos disponibilizados na internet.

Para saber mais sobre essa ferramenta que facilita muito na hora da criação dos projetos gráficos, assim como os tipos de licenças de imagens e os principais banco de imagens gratis utilizados no mundo, confira todos os detalhes deste artigo!

A importância da imagem na comunicação visual

Antes de destacar os principais banco de imagens gratis utilizados para criação de projetos gráficos, é fundamental  ressaltar a importância da imagem na comunicação visual.

Vale lembrar, que todo ser humano é instintivamente atraído por conteúdos visuais, quando compostos por imagens então, o alcance pode ser até 40% maior comparado a um texto, por exemplo.

As imagens exercem um apelo visual mais impactante do que qualquer outro elemento disposto em uma peça gráfica. Isso acontece porque elas são processadas pelo cérebro, 60 mil vezes mais rápido do que os textos.

Além disso, 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Um bom exemplo é a comparação dos efeitos visuais em relação aos auditivos. Ao ouvir uma informação, o ouvinte lembra-se apenas 10% do conteúdo após três dias, enquanto ao ver, a retenção chega a 65% no mesmo período.

Todos os elementos que compõem determinada imagem, entre cores, tamanho e símbolos são capazes de estimular sensações e logo, reações estratégicas, que podem ser utilizadas para fins comerciais, como também, de memorização.

Por isso é extremamente importante conhecer a psicologia por trás destes elementos, com o significado das cores, por exemplo, para desenvolver qualquer projeto gráfico.

Alta definição imagem dpi

Os 5 principais Banco de Imagens Gratis do Mundo

Nada melhor do que encontrar imagens profissionais, de alta resolução e com licença livre para utilização, seja qual for seu projeto gráfico, não é mesmo?!

Através dos banco de imagens gratis, milhares de arquivos fotográficos, ilustrações, desenhos, vetores e infografias de temas variados são disponibilizados diariamente na internet e o que é melhor, de forma gratuita e legalizada.

Estes bancos possibilitam baixar imagens sem restrição de uso, evitando possíveis problemas de direitos autorais no futuro.

Vale lembrar, que baixar imagens do Google ou de outras páginas na web, pode ser considerado crime de infração de direitos autorais. Para não correr este risco, aposte nestes cinco banco de imagens gratis e ainda garanta conteúdo de altíssima qualidade para seus projetos.

  1. Pexels

O Pexel é a primeira biblioteca de fotos e vídeos profissionais inclusiva grátis do mundo. Aqui todo o conteúdo pode ser usado de forma gratuita, sem a necessidade de citação de créditos e ainda as imagens podem ser modificadas, da maneira que desejar.

O objetivo desta plataforma é empoderar todos os criadores de conteúdo, desde os fotógrafos que arquivam seus trabalhos aos usuários que utilizarão as imagens em peças gráficas ou digitais.

  1. Creative 103

Para quem busca fotografias abstratas e incomuns, padrões e texturas sob a licença CC, saiba que no Creative 103, você irá se satisfazer prontamente!

Este banco tem foco em trabalhos de design, ideal para elaborar projetos desta área, além de oferecer vários elementos criativos para texturas de photoshop, cenários web, papéis de parede, entre outros.

As imagens são gratuitas, porém a licença do site exige que sejam utilizados os créditos do fotógrafo.

  1. Foodiesfeed

Vai fazer um rótulo de um produto ou uma peça para restaurante? A Foodiesfeed pode ter a imagem que você precisa!

Aqui o segmento é comida e são mais de 1600 fotos com qualidade profissional neste tema.

Todas as fotos podem ser copiadas, modificadas e usadas, incluindo para fins comerciais através da licença Creative Commons Zero.

  1. Vintage Stock Photos

A estratégia de comunicação visual inclui uma imagem vintage?! Não se preocupe, que na Vintage Stock Photos você encontra as melhores imagens, cartazes e pôsteres no estilo retrô.

O site foi elaborado inicialmente para a comercialização de registros do século XX, entretanto, visto a alta procura de imagens e poucas vendas, decidiram liberar grande parte dos arquivos para domínio público.

  1. Unsplash

Oferecendo imagens completamente livres de direitos autorais, o Unsplash tem um acesso bem facilitado, inclusive, as fotografias podem ser filtradas pelos mais de 20 temas apresentados no início da página.

O site não exige atribuição da imagem ao fotógrafo, entretanto, destaca que esse diferencial pode incentivar o compartilhamento de mais trabalhos pelo profissional à plataforma.

Como saber se uma imagem está liberada para uso através dos tipos de licenças?

Uma informação bem importante na hora de baixar suas fotos em banco de imagens é sobre a licença.

Não é porque são gratuitas, que podem ser utilizadas da maneira que desejar, por isso é importante identificar se há ou não restrições para seu uso. As principais licenças são:

  • Copyright: estas são totalmente protegidas e caso você não tenha comprado, o uso não é permitido! Elas são identificadas pelo símbolo ©.
  • Domínio Público: já as imagens de domínio público são livres de legislação, podendo ser distribuídas e adaptadas sem reconhecimento autoral.
  • Creative Commons: essa licença tem como objetivo promover diferentes trabalhos, variando entre licenças que podem ser copiadas, desde que os créditos do autor sejam devidamente atribuídos, como também, as exclusivas para uso não comercial ou sem derivações.

Direitos de Imagem

Principais projetos gráficos que utilizam imagens de bancos gratuitos

Há inúmeras possibilidades de uso das imagens ofertadas pelos banco de imagens gratis, que incluem desde estratégias de marketing digital à produtos impressos.

Criadores de conteúdos para redes sociais, blogs, landing pages, inclusive, materiais impressos, necessitam de imagens originais com muita qualidade e alta resolução.

Nos projetos gráficos, por exemplo, as fotografias, ilustrações, infografias e vetores podem ser usados na composição de:

  • Rótulos
  • Banners
  • Adesivos
  • Cartazes
  • Folders
  • Panfletos

Além de garantir uma excelente imagem para estes tipos de peças gráficas, você também deve priorizar a qualidade da impressão, a fim de que o resultado final cumpra todas as expectativas de alcance do público.

Para isso, a gráfica online Move Arte pode te ajudar, afinal, de nada adianta investir em uma boa imagem e criação visual, se na hora da impressão, a qualidade do produto for inferior.

Na Move Arte todos os projetos gráficos são realizados com o que há de mais moderno no setor e impressão, utilizando tecnologias digitais e até ultravioleta, garantindo imagens com qualidade superior, cada vez mais fieis à realidade.

7 sugestões de brindes corporativos

7 sugestões de brindes corporativos para você potencializar a divulgação da sua marca ou empresa

7 sugestões de brindes corporativos para você potencializar a divulgação da sua marca ou empresa

Muito utilizado em estratégias publicitárias para a divulgação de uma marca, produto, promoção ou evento, o brinde corporativo pode ser uma grande ferramenta na hora de conquistar ou fidelizar clientes.

A visibilidade garantida principalmente se o brinde for útil ao dia a dia, permite que aconteça uma maior interação entre o público-alvo e a marca, afinal, como diz o ditado, “o que não é visto, não é lembrado” e assim, vice e versa!

De acordo com uma pesquisa de inteligência de mercado do Grupo Ipsos Brasil, “55% das pessoas que recebem brindes fixam a imagem da empresa em sua mente quando os utilizam”.

Diante disto, fica claro que em um cenário cada vez mais competitivo, adotar esta ação pode gerar um diferencial em relação aos concorrentes, já que agrega um valor emocional positivo para com o consumidor.

A fim de manter seu público-alvo mais presente e desenvolver um elo que aumente o engajamento e fidelização, nada melhor do que elaborar um brinde estratégico e funcional, pois quando o objeto é útil ou marcante, as chances de lembrar da marca na hora de recorrer a determinados produtos ou serviço são muito maiores.

Para utilizar os brindes como estratégia para impulsionar sua marca, empresa ou produto, confira as dicas abaixo e também as 7 sugestões de brindes corporativos ideais.

Como elaborar brindes corporativos?

Primeiramente, antes de escolher o tipo de brinde que pode representar sua ação de marketing, é necessário destacar algumas etapas importantes deste processo.

  • Pesquisa do Público-Alvo

Na hora de desenvolver o brinde, deve ser feita uma pesquisa do comportamento do seu público-alvo, afinal, de nada adiantaria você criar brindes de bonés, se sua clientela for composta por um público feminino, por exemplo.

  • Definição do brinde

Saber o que faz parte da rotina desses consumidores é ideal para que o brinde seja utilizado com frequência, e logo, estar presente 100% no dia a dia, despertando indiretamente reações de lembrança e até consumo de determinado produto ou serviço.

  • Personalização dos brindes corporativos

Após definir o tipo de objeto mais conveniente para seu público, está na hora de planejar a personalização, a fim de que o brinde realmente remeta a imagem da marca, produto ou serviço desejado.

A associação do brinde a determinado negócio pode ser feita de várias formas e utilizando diferentes elementos, como por exemplo:

  • Nome da marca
  • Logo da marca
  • Cores da marca
  • Ilustrações que remetam o serviço ou produto

Junto a estes elementos é fundamental colocar dados para contato, seja telefone, redes sociais, e-mail e quem sabe até endereço físico. Desta forma, você garante possibilidades para que este cliente possa estreitar o relacionamento com seu serviço.

Dica Extra:

Vale lembrar, que a personalização pode ocorrer através da impressão direta nos objetos, como também com a aplicação de adesivos.

Estas duas estratégias de personalização podem ser realizadas com a Move Arte (gráfica online), que oferece diversos serviços e produtos para potencializar sua estratégia de marketing, publicidade e comunicação visual.

As 7 principais sugestões de brindes corporativos

Como destacamos acima, a utilidade e presença do brinde no dia a dia do consumidor é fundamental para atingir a visibilidade estratégica a fim de impulsionar a marca, produto ou serviço.

Pensando nesses quesitos primordiais, destacamos aqui, as sete principais sugestões de brindes corporativos, oferecidos pela Move Arte.

Todos personalizados com a arte que você enviar ou até mesmo, caso não tenha, saiba que é possível contratar a criação, a fim de que seu brinde represente todos os valores do seu negócio.

  1. Agendas

Extremamente útil, a agenda é um tipo de brinde que certamente fará parte do dia a dia do seu cliente ou colaborador.

Ideal para um público-alvo relacionado aos setores corporativos, como funcionários, por exemplo, pode representar o reconhecimento e valorização que determinada empresa tem para com os seus.

Agenda Personalizada

  1. Bloco de Notas

Nem precisa ser do ambiente corporativo para precisar de um bloco de notas, não é mesmo? Em casa ou no comércio já fazemos uso desse tipo de brinde extremamente funcional, seja para anotar recados, lembretes ou fazer aquela lista de compras.

Bloco de Notas Personalizado

  1. Calendários

Não há quem não precise de um calendário em casa ou no trabalho. Além de nos orientar quanto aos dias, o calendário pode vir com layouts que permitem a inclusão de recados e lembretes.

Calendario Personalizado

  1. Canetas

Se os blocos de notas são extremamente úteis, o que diremos das canetas! Sempre a mão, com este brinde, será impossível o cliente esquecer da sua marca, certo?!

Apesar do pouco espaço, é possível deixar as canetas com a cara do seu negócio, através da estratégia certa, como a Move Arte faz!

Caneta Personalizada

  1. Imãs

Pequenos, econômicos e funcionais, os imãs também podem trazer a visibilidade que seu negócio almeja.

Eles também são ótimas opções para brindes de outros segmentos, como aniversário e casamentos, por exemplo. Estampando a imagem dos anfitriões do evento, data ou nomes.

Imã

  1. Relógio de Parede

Além de completar a decoração de um ambiente, o relógio de parede personalizado é um brinde extremamente funcional, que trará a lembrança estratégica ao seu cliente de hora em hora, literalmente.

Relogio de Parede Personalizado

  1. Quadro porta rolhas ou tampinhas

Uma forte tendência de decoração são os quadros porta rolhas ou tampinhas.

Divertidos e modernos podem marcar momentos especiais, através da coleção que ele permite armazenar.

Na Move Arte você pode elaborar este elemento decorativo personalizado. Desta forma você leva o nome, logo ou imagem que preferir no seu interior, a fim de que seja lembrado até nos momentos mais divertidos e transformar em brindes corporativos únicos.

Ideal para o público-alvo dos segmentos de bebidas como cerveja ou vinho, não é mesmo?!

Viu só quanta dica boa de brindes que vai ajudar a potencializar a divulgação do seu negócio? Ah, e não se esqueça: estes brindes devem ser distribuídos em momentos estratégicos, como por exemplo, em eventos para prospecção de novos clientes, enviados em datas estratégicas ou mesmo após a compra de algum produto.

O importante é que ele represente fielmente sua marca, por isso, aposte na qualidade dos serviços da Move Arte para te atender desde a criação da arte, impressão até a entrega do produto!

Eleições 2020 Materiais Gráficos

Eleições 2020: Saiba quais materiais gráficos são os mais usados nas campanhas

Eleições 2020

O mês das eleições 2020 mudou, porém as estratégias de campanha eleitoral continuam as mesmas.

E por falar em estratégias, você sabe quais são os materiais gráficos mais usados e permitidos legalmente para propaganda dos candidatos?

Para esclarecer esta dúvida, listamos os 6 projetos mais utilizados no marketing eleitoral, além é claro, de algumas dicas do que não pode faltar na sua arte para garantir uma estratégia eficiente e persuasiva. Confira!

  1. Adesivos

Os formatos, assim como as utilidades dos adesivos de campanha são bem variados. Há modelos com tamanhos maiores, específicos para colocar no carro, como também, designs bem discretos para inserir em bonés e camisetas, popularmente conhecidos como “preguinhas”.

Além da praticidade que o adesivo oferece, devido a fácil aderência e remoção, outra grande vantagem deste material é que dependendo do local que é aplicado, como nos carros, por exemplo, tem maior poder de alcance, dispersando assim, a mensagem por diversos locais e pessoas.

O Adesivo Perfurado para campanha política durante as eleições 2020 é um item indispensável e de grande alcance com custo acessível além de se simples para realizar a aplicação.

Adesivo Perfurado Campanha Politica

  1. Banner

O banner oferece um maior aproveitamento de espaço para divulgar um pouco mais das informações do candidato.

Com impressão em alta resolução e excelente custo-benefício, este tipo de material garante uma maior visibilidade ao candidato quando posicionado em pontos estratégicos para sua campanha nas Eleições 2020.

De acordo com as regras eleitorais, a fixação deste tipo de peça é permitada desde que não exceda o espaço de meio metro quadrado.

Banner Flat Design

  1. Cartões de visita

O cartão de visita confere mais profissionalismo à campanha, inclusive, podem trazer algumas informações extras, como rede social, e-mail ou telefone da equipe de campanha.

Discretos e práticos, podem ser distribuídos com maior facilidade e utilizados como “colinha” do eleitor, na hora da votação.

  1. Santinhos

O santinho é a peça gráfica mais popular da campanha eleitoral. Com excelente custo-benefício, este material atinge um número expressivo de pessoas, principalmente, as que não possuem acesso à internet.

Seu formato prático com dados objetivos, permite que as informações do candidato estejam sempre à mão, inclusive, assim como os cartões, também são muito utilizados como lembrete ao eleitor em frente à urna.

  1. Panfleto

Já os panfletos permitem acrescentar um maior número de dados do candidato comparado as demais peças citadas acima.

Nele pode haver informações sobre as propostas de campanha, prestação de contas, ideais entre outros conteúdos, que possam despertar interesse no público.

Panfleto

  1. Faixas

As faixas, assim como o banner, tem grande poder de atração visual. Quando colocada em pontos estratégicos pode despertar a atenção do eleitor sobre determinado candidato.

Visto que algumas peças são proibidas por lei, como por exemplo, os outdoors, a faixa vem sendo muita utilizadas para substitui-los durante a campanha eleitoral.

O que não pode faltar em um material gráfico de campanha eleitoral?

Além dos fatores de design, que logo vamos abordar, há também elementos informativos que seguem regras da legislação eleitoral nas Eleições 2020.

Segundo as regras de legislação para material eleitoral, os dados que não podem faltar são:

  • Número e nome do candidato
  • Nome do vice candidato
  • Partido político
  • Número de inscrição do CNPJ ou CPF do responsável pela produção do material
  • CNPJ do Candidato
  • Número de Tiragem

Vale lembrar, que caso esses dados não estejam impressos no material da campanha, o candidato fica sujeito a sofrer punições.

Já se tratando da parte de design gráfico, há algumas dicas para fortalecer ainda mais o impacto de determinado material.

Primeiramente é extremamente importante que o nome e número do candidato estejam em destaque em relação ao restante das informações. Esta atratividade pode ser provocada com o uso de tipografias estratégicas e cores vibrantes.

As fotos são elementos essenciais para serem exploradas no material, afinal, através dela a associação ao candidato é feita mais facilmente, passando confiança e familiaridade na hora de checar na urna.

Dependendo de qual seja o material escolhido, tenha cautela quanto ao número de informações! Textos extensos, várias ilustrações e cores muito fortes podem gerar uma poluição visual no material, fazendo com que sua leitura fique cansativa e logo, reduzindo seu poder de atração.

Uma dica, caso você tenha muitos dados a acrescentar, é utilizá-los em forma de gráficos ou infografias. Desse jeito, as informações são simplificadas e a compreensão do eleitor é instantânea para a sua campanha nas Eleições 2020.

Criar um layout atrativo para o material eleitoral contribui positivamente na formação da imagem púbica do candidato.

Além do mais, estes materiais são facilmente absorvidos pelos eleitores, simplificando a comunicação entre as partes envolvidas.

Na hora de elaborar o material de campanha política, além de se atentar as regras eleitorais e elementos gráficos do projeto, é importante conhecer todo o teor da legislação em relação aos tipos de propagandas permitidas.

Após a minirreforma eleitoral, algumas regras foram modificadas, incluindo os tipos de peças permitidas durante o período da campanha.

Os materiais proibidos na campanha eleitoral são:

  • Cavaletes
  • Cartazes
  • Bonecos
  • Outdoors

A proibição destas peças refere-se à poluição visual que elas causam nas cidades e muitas vezes prejudica até a acessibilidade.

Em relação ao período de distribuição do material, vale ressaltar que é permitido até o último dia que antecede a votação, de acordo com a Lei nº 9.504/1997, art. 39.

É importante lembrar que criar um material de campanha nas Eleições 2020 é muito necessário, contando que haja cuidado para não infringir nenhuma lei, pois além de punição, este ato pode prejudicar a imagem do candidato perante aos eleitores.

Urna eletrônica

Onde conseguir o melhor material gráfico para campanha eleitoral?

Já pensou em contar com a praticidade e eficiência da internet na hora de garantir seu material gráfico para a campanha das Eleições 2020?

Em casa ou no trabalho, economizando tempo e dinheiro, você pode encomendar adesivos, banners, cartões, santinhos, panfletos, faixas e inúmeras outras peças com excelente qualidade de impressão, por meio do atendimento virtual da gráfica Move Arte.

O processo de compra é muito fácil e intuitivo, inclusive, caso você não tenha a arte pronta, a Move Arte conta com um serviço para contratar a criação por um pequeno acréscimo de valor.

Disponibilizando formatos variados, matérias de qualidade e um sistema de impressão de primeira. Garantimos assim que seu projeto saia do papel da melhor forma possível para a campanha das Eleições 2020!

 

Visual Merchandising

Saiba como aplicar a estratégia Visual Merchandising no seu negócio para impulsionar as vendas

Saiba como aplicar a estratégia Visual Merchandising no seu negócio para impulsionar as vendas

Não basta apenas aplicar ações de marketing externas para aumentar o número vendas do seu negócio, afinal, a comunicação com os consumidores vai além disso.

Para intensificar este relacionamento mais direto e instintivo, a estratégia “Visual Merchandising” é o melhor caminho. Com ela é possível firmar uma identidade persuasiva, que além de se destacar da concorrência, também estimula diretamente o consumo.

O Visual Merchandising é um dos métodos mais eficazes no marketing de varejo, por exemplo, garante uma dinâmica sensorial, estimulando o público-alvo a ficar mais propenso a efetuar determinadas escolhas e compras por impulso.

Existem vários elementos que podem ser utilizados para intensificar as ações do Visual Merchandising. Para saber quais são confira todos os detalhes abaixo, inclusive, as etapas principais para aplicar este tática de comunicação visual de forma eficiente.

Visual Merchandising

Principais elementos utilizados no Visual Merchandising

Compondo a estrutura sensorial de um local, os principais recursos utilizados pelo Visual Merchandising são:

  • Cartazes:

    Além de mais econômicos, os cartazes são peças práticas para viabilizar a comunicação visual entre o público, visto que apresenta uma mensagem rápida e de fácil compreensão.

  • Banners:

    A estrutura mais reforçada dos banners permite que eles sejam utilizados em áreas externas com muita durabilidade. O material, que geralmente é em lona, também pode garantir um apelo visual mais atrativo de acordo com a impressão realizada.

  • Painéis:

    Os painéis combinam elementos tecnológicos, como as luzes, por exemplo, para poder despertar ainda mais a atenção do público. Ideais para áreas externas e com pouca iluminação.

  • Adesivos de vitrine:

    A praticidade dos adesivos permite elaborar o Visual Merchandising de forma extremamente versátil e moderna. Diante das várias opções em formatos, cores e tamanhos, a harmonização do local se torna muito mais fácil e estratégica.

  • Cores:

    As cores tem capacidade de despertar as mais diversas sensações, por isso, utilizá-las estrategicamente, aliando sua representação ao objetivo do seu negócio pode ser uma maneira simples de conquistar determinados impulsos.

  • Insumos sensoriais:

    Não só a visão deve ser aguçada nesta estratégia, apelar para os outros sentidos, como olfato, audição e tato também é fundamental! Para isso músicas, aromas e texturas na decoração podem ajudar a marcar a identidade do seu negócio, assim como criar uma sensação de bem-estar entre os clientes.

Estes elementos têm como objetivo valorizar um local, produto ou serviço, informar, atrair a atenção e principalmente, influenciar o público-alvo a tomar determinada ação.

Eles podem também, elevar a percepção dos sentidos do consumidor através de mensagens diretas ou subliminares.

Para que o Visual Merchandising seja eficiente é extremamente necessário, que estes recursos citados acima sejam elaborados com base em estudos da rotina de consumo do público-alvo e planejamento estratégico.

 Como aplicar o Visual Merchandising de forma eficiente?

Aqui vão algumas dicas para executar o Visual Merchandising no seu negócio de forma estratégica e eficiente.

  1. Faça um planejamento das metas e prazos para conquistá-las

Cada elemento utilizado no Visual Merchandising requer um período para garantir o resultado almejado, assim como, é direcionado par determinado tipo de público e local.

Por isso, antes de definir qual será utilizado entre cartazes, banners, painéis, adesivos e outros elementos, faça uma pesquisa criteriosa, abrangendo desde o que deseja alcançar, como será a interação com o público-alvo e o melhor local para fazer esta abordagem.

Um bom exemplo que podemos dar é uma comparação entre um cartaz e um adesivo. Enquanto o cartaz, devido ao material e exposição localizada, geralmente atinge um público mais interno por um tempo mais curto, o adesivo, que é mais resistente pode prolongar o período de abordagem, inclusive, a extensão, quando usado em um veículo que circula por diversos locais.

Cada um possui vantagens e desvantagens, que variam conforme o objetivo, local e tempo de exposição. Diante disto, estude suas metas e veja qual deles se encaixa mais as suas expectativas.

  1. Atenção ao Layout do local

Não basta apenas aplicar os elementos do Visual Merchandising na vitrine, balcão ou fachada do seu negócio, é preciso que eles se harmonizem e completem a estrutura do local.

Para isso, utilize cores que além de representar sua marca, também estimulem determinadas ações.

Saiba que a decoração também influencia muito na percepção positiva do público-alvo, por isso, não deixe de investir em um estilo significativo para seu negócio. Nada de colocar as coisas aleatoriamente só porque lhe agrada pessoalmente.

Padronizar e personalizar o ambiente podem ser ações bem simples, mas com muita eficiência, inclusive, você pode contar com estratégias práticas, como o uso de adesivos, por exemplo.

Lembre-se, a estrutura sensorial de um lugar propicia o conforto necessário para prolongar o período que este usuário permanece no local, que consequentemente pode resultar em mais compras.

Visual Merchandising Layout

  1. Atenção na qualidade dos elementos visual 

Como dito mais acima, cada recurso do Visual Merchandising serve para determinada reação, entretanto, independente de qual seja o escolhido, um fator é extremamente importante para garantir a eficácia da estratégia, sua qualidade gráfica.

Todo o processo, desde a elaboração da arte à impressão final, deve seguir um protocolo de qualidade, a fim de garantir que o projeto digital seja fiel à realidade, e logo, exerça seu principal objetivo, seja ele informar, atrair a atenção, como também influenciar a compra.

Cores vibrantes, melhor resolução, formatos e designs variados, tudo isso influencia diretamente na percepção positiva do público-alvo.

Visual Merchandising Qualidade

Por isso vale muito a pena investir na qualidade final do seu produto, para que todo o estudo e planejamento das ações do Visual Merchandising não vão por água abaixo.

Uma dica é contar com o profissionalismo e tecnologia de alta da gráfica on-line Move Arte.

Além de oferecer os sistemas de impressão mais modernos e eficientes, como por exemplo, a tecnologia UV (Ultravioleta), a gráfica também garante os mais diversos produtos de comunicação visual para completar seu plano de ação do Visual Merchandising.

Outra grande exclusividade da gráfica, é o serviço de contratação da criação, que possibilita que sua arte seja elaborada por profissionais especializados, que certamente oferecerão o melhor, cumprindo todas as especificações e exigências particulares de cada cliente.

Estas são as três etapas primordiais para que seu negócio se transforme através da estratégia de Visual Merchandising.

Não deixe de buscar novas soluções em marketing e comunicação visual para sua marca, afinal, a concorrência cresce a cada dia e manter seu espaço é essencial.

 

 

5 Tipos de impressão Gráfica

5 Tipos de impressão Gráfica: Da Tipografia à Impressão Digital UV

5 Tipos de impressão Gráfica: Da Tipografia à Impressão Digital UV

A evolução da impressão não para. De tempos em tempos surgem equipamentos e tecnologias cada vez mais aprimoradas e eficientes, garantindo com que a comunicação gráfica seja a cópia fiel da realidade projetada.

Desde antes de Cristo, a humanidade buscava meios para gravar superfícies, através de estruturas cilíndricas passadas por cima de barro. Mas foi com a prensa de Gutenberg no século XV, que a técnica de impressão foi revolucionada, possibilitando a gravura prática e rápida de livros, como a Bíblia Sagrada, por exemplo.

Desde então, os processos de impressão foram se tornando cada vez mais práticos e eficientes.

Para contar um pouco da história da impressão e as diferenças entre seus tipos, destacamos os principais processos que marcaram época até os meios mais modernos, utilizados nos dias de hoje, como a impressão digital UV.

Impressão Tipográfica

No século XV com a adaptação de uma prensa de espremer uvas, Johannes Gutenberg garantiu uma das maiores inovações de todos os tempos, inclusive, contribuiu com a disseminação e democratização do conhecimento, por meio das impressões de livros, jornais, entre outros materiais informativos através da impressão Tipográfica.

O processo era realizado através de tipos móveis, pequenos blocos metálicos com letras em relevo sequenciais, que eram manuseadas de acordo com o conteúdo a ser impresso.

Este sistema revolucionou a comunicação mecanicamente impressa, evoluindo para impressão Litográfica, e logo após, Offset.

Impressão Tipográfica

Impressão Offset

A Impressão Offset é a litografia aperfeiçoada e automatizada, de acordo com os próprios profissionais gráficos.

Enquanto na Litografia o papel recebia a gravura diretamente da pedra ou da chapa de zinco, através de um cilindro de pressão; no sistema Offset o papel recebe a imagem de forma indireta, por meio de um cilindro intermediário, que anteriormente, também recebeu a imagem de uma chapa ou forma de impressão.

Desta forma, não há possibilidade do resultado da impressão ficar borrado, visto que a imagem não é impressa diretamente no papel.

No sistema offset, a repulsão entre a água e a gordura (tinta), possibilita a impressão em quase todos os tipos de papéis, inclusive, em algumas superfícies de plástico.

Impressão Offset

Impressão Rotogravura

Muito comum para a impressão de jornais, o sistema de Rotogravura utiliza vários cilindros para transferir os elementos gráficos para o papel.

Estes cilindros possuem pequenas perfurações que servem como depósitos de tinta durante o processo de impressão.

Considerada rápida e abrangente, devido à capacidade de garantir quantidades bem altas de impressões de uma só vez, a rotogravura possibilita a gravura simultânea da frente e verso, inclusive, com todas as cores em apenas uma passagem.

 Impressão Serigrafia

A impressão Serigrafia consiste na utilização de uma tela com moldura de madeira, alumínio ou aço, onde é depositada uma determinada quantidade de tinta. Com o auxílio de um rodo ou puxador, esta tinta vaza para o substrato abaixo dela gerando a imagem.

Este processo também é conhecido como Silkscreen ou impressão à tela, inclusive, é muito utilizado para a gravura de itens como camisetas, canecas e cartazes.

Impressão Serigrafia

Impressão Digital UV

Chegando aos dias atuais, está ai o sistema mais atual e moderno de impressão, que vem garantindo resultados cada vez mais satisfatórios e de alta qualidade.

Em meados do ano de 2001 surgiram os primeiros sistemas de Impressão Ultravioleta (UV).

Com o passar dos anos, este sistema foi sendo aprimorado e hoje, sem dúvidas, é o mais eficiente do mercado de impressão.

Na impressão digital UV, luzes ultravioletas são utilizadas para secar ou curar a tinta instantaneamente.

Entre as grandes vantagens, esta a qualidade e a durabilidade da impressão, que é muito maior comparada à impressão digital convencional.

Além de não dispersar a tinta no substrato durante o processo, ela garante uma secagem ultrarrápida, inclusive, várias superfícies podem ser gravadas com este sistema, tais como:

  • Lona
  • Acrílico
  • ACM
  • MDF
  • PS
  • PVC
  • Espuma XPS
  • Vidro
  • Adesivo
  • Variados papeis

Já a qualidade da resolução das imagens chega a 1440 dpi, extremamente nítidas e trazendo resultados fieis ou até superiores ao projeto digital original.

Impressão Digital UV

Impressão digital convencional X Impressão UV

De acordo com nosso gerente de produção Wagner Soares:” O método de impressão de cada projeto realizado na plataforma esta entre a eficiência da impressão convencional e da UV, que pode variar de acordo com o tipo de material utilizado, entretanto, a UV ainda supera quanto à qualidade final e tempo de fabricação.”

Na impressão digital convencional, a secagem ocorre através da evaporação do solvente da tinta, o que torna o processo mais lento, comparado ao sistema UV.

Na impressão UV, como destacado acima, a secagem da tinta é feita instantaneamente ao entrar em contato com a luz. O manuseio da impressão pode ser feito quase que imediatamente, acelerando seu processo de produção.

Outra grande vantagem da impressão UV é que as tintas utilizadas durante o processo, não possuem solventes voláteis, o que evita a emissão de substâncias nocivas no ar durante a secagem, tornando esta alternativa sustentável.

Conclusão

Conhecer os diversos tipos de impressão, assim como se atentar ao funcionamento do sistema escolhido reflete diretamente na qualidade final do seu projeto gráfico.

Para valorizar o layout da sua arte, marca, produto ou serviço, é extremamente fundamental transmitir a mensagem fiel da proposta, por isso conte com o profissionalismo e tecnologia da Move Arte.

Além de oferecer a impressão UV, a Move Arte, gráfica on-line, também te auxilia na elaboração de todo o projeto, disponibilizando, inclusive, a ferramenta de “Contratar Criação”.

Através dela, seu time especializado nas mais eficientes estratégias de comunicação visual garante a você, uma arte pronta, que poderá evoluir para os mais variados tipos de produtos comunicacionais, entre, adesivos, banners, rótulos e muitos outros.

 

Os 3 benefícios da personalização de produtos

Os 3 benefícios da personalização de produtos durante a abordagem de venda

Os 3 benefícios da personalização de produtos

A personalização de produtos vem sendo utilizada como uma das principais estratégias de marketing para agregar valor à marca e logo, aumentar as taxas de conversão.

Apesar disso, nem todas as empresas apostam nesta simples alternativa ou muitas vezes, não garantem uma caracterização eficiente, que deve ser sempre elaborada, aliando as expectativas do público-alvo ao conceito da marca.

A fim de destacar a importância desta ação como abordagem de venda e divulgação de determinada marca, produto ou serviço, apresentamos os três benefícios da personalização de produtos, inclusive, os principais passos para garanti-la de forma eficiente e satisfatória.

  1. Os 3 benefícios da personalização de produtosReconhecimento e fidelização para com o cliente

Como reconhecer uma marca? Sem dúvidas, ao fazer esta questão para si mesmo, você deve ter associado à resposta a um logo, imagem e até cor, daquele produto ou serviço popular entre o seu consumo, não é mesmo?!

Isto porque nossa associação é intensamente visual e quanto mais marcante for esta representação e personalização de produtos, maior será a chance de retê-la efetivamente nas nossas lembranças.

Como consequência deste reconhecimento garantimos gradualmente a fidelização do público-alvo para com o produto, marca ou serviço, afinal, tudo que é familiar gera mais confiança e segurança.

Desta forma, a personalização de produtos define e marca um vínculo entre aquele elemento para com o indivíduo que o consumiu, utilizou ou apenas o visualizou constantemente, muitas vezes de forma espontânea e até imperceptível.

Reconhecimento e fidelização para com o cliente

  1. Relevância entre os concorrentes

Em um mercado altamente competitivo, se sobressair entre a concorrência é uma das tarefas mais difíceis e assíduas que as marcas e empresas enfrentam permanentemente.

Apesar de fundamental, não basta apenas a qualidade daquilo que você vende ou faz, outros critérios são essenciais para garantir o destaque, diferenciação e logo, o interesse do público para com o seu negócio.

Imagine lutar por um espaço em meio a tantos concorrentes, sem possuir uma identificação própria e estratégica?! Sem, dúvidas, a rejeição ou esquecimento seriam inevitáveis!

É ai que a personalização surge para criar um relacionamento mais seguro e recíproco.

Contando com estratégias adequadas, a personalização não só irá diferenciar o produto ou serviço da concorrência, como também, pode torná-lo ainda mais interessante e satisfatório aos olhos do consumidor.

Relevância entre os concorrentes

  1. Qualidade e profissionalização

A personalização reflete também nas percepções pessoais destes consumidores.

Um produto ou serviço que é personalizado transmite mais formalidade, profissionalismo e qualidade.

Um exemplo, que podemos utilizar é em relação a um evento corporativo. Imagine esta cerimônia contando com copos personalizados, brindes, tags, entre outras referências da marca ou serviço ali exposto, certamente, você irá reconhecer esta iniciativa como uma ação mais profissional e segura, do que se estes elementos fossem convencionais, não é mesmo?!

A exposição reforça a confiabilidade, afinal, se a própria marca quer ser vista e lembrada, é sinal de que ela garante que irá satisfazer seu público-alvo, de acordo com sua proposta.

Além disso, a personalização de produtos também confere outros sentimentos ao consumidor, entre eles mais status e exclusividade.

Qualidade e profissionalização

Como fazer uma personalização eficaz?

A importância da personalização não é algo simplesmente suposto, afinal, existem diversos estudos comprovando a eficiência desta ação.

Uma pesquisa da eConcultancy, por exemplo, revela que empresas que apostaram na estratégia de personalização de produtos aumentaram 96% das taxas de conversão.

Além de garantir todos estes benefícios mencionados acima, com a personalização você potencializa sua presença na vida do consumidor.

Seja com uma sacola circulando pelas ruas, adesivos em carros e vitrines ou mesmo alguns brindes em eventos, estas pequenas ações podem atingir grandes resultados comerciais.

Como fazer uma personalização eficaz

Mas vale ressaltar, não é qualquer personalização que angaria tantas vantagens para seu negócio. É necessário todo um plano estratégico voltado para conversão deste público e para isso, seguir alguns passos é fundamental.

  • Conheça seu público-alvo: Para oferecer o conteúdo certo com o método certo, nada melhor do que conhecer o que seu consumidor espera. Para isso faça um estudo da persona, incluindo, desde a localização, atuação e estágio no funil de vendas que esse cliente se encontra.
  • Definida o melhor recurso para personalização: Há diversas formas de personalizar e trazer sua marca no dia a dia do seu público-alvo. Uma dica prática, econômica e muito fácil; é utilizar adesivos. Os adesivos podem ser elaborados em variados formatos, materiais e tamanhos, inclusive, pela internet, através da Move Arte você garante este artifício com muita qualidade e segurança, mesmo que não tenha o projeto gráfico, eles garantem o que há de melhor para seu negócio desenvolvendo todas as etapas da arte.
  • Siga com a mesmo padrão visual: Seja um logo, uma tipografia ou pelas cores, é fundamental dar continuidade a sua personalização de forma padronizada e continuada. Não adianta diversificar a cada produto, visto que isso não garantirá o reconhecimento direto do público-alvo. Por isso é extremamente importante investir na qualidade do seu projeto gráfico para personalização, já que ele pode perdurar por toda a vida útil da sua marca ou serviço.

Viu só como a personalização pode ajudar na abordagem de venda ou divulgação do seu negócio?!

Além de seguir com estas dicas, não deixe também de contar com quem entende de identidade visual, como é o caso da Move Arte.

Aqui você poderá desenvolver todas as etapas da personalização, desde a criação da arte à impressão de qualidade. Todo material será entregue na sua residência, garantindo ainda mais uma vantagem, da comodidade e segurança para quem não pode perder tempo.

Saiba tudo sobre o Flat Design

Menos é mais: Saiba tudo sobre o Flat Design, nova tendência de criação visual que vem dominando o mercado

Menos é mais: Saiba tudo sobre o Flat Design, nova tendência de criação visual que vem dominando o mercado

A nova tendência de criação visual, denominada Flat Design veio para mudar totalmente o conceito, de que para atrair a atenção de determinado público é preciso apelar para o maior número de elementos gráficos, cores e texturas faux-realistas.

Devido a esta poluição visual gerada pelas estratégias desesperadas, que grandes marcas e empresas utilizam para se destacar entre os concorrentes e impressionar seu público-alvo, o objetivo final de tal ação, muitos vezes acaba se dispersando.

Foi ai que este novo conceito Flat Design surgiu, a fim de garantir uma mensagem mais direta e efetiva, melhorando a comunicação com o público.

Quando o layout é reduzido ao essencial, o conteúdo acaba sendo mais valorizado, atraindo assim a atenção para o que deve ser realmente priorizado.

Outra grande prioridade do Flat Design é a usabilidade das criações, ou seja, se um aspecto não serve para nenhum propósito funcional, é considerado como uma distração da experiência do usuário. Diante disto, a estética digital é cada vez mais simples e clássica.

Principais características do Flat Design

Ser clean é a marca registrada desta nova tendência do Web Design, que evita determinados efeitos, que possam poluir e causar uma interferência visual.

Simplificando as informações e os elementos estéticos do projeto gráfico, o Flat Design pode ser caracterizado pelas seguintes qualidades:

  • Tipografia minimalista: Sem serifas, denominas Sans serif, estas letras garantem uma percepção visual mais limpa e nítida.
  • Texto conciso e direto: Informar o máximo possível com o menor número de elementos.
  • Ilustrações abstratas ou planas: Designs abstratos podem garantir mais formalidade nas ilustrações. Nada que remeta a profundidade ou realidade deve ser adicionado para facilitar ainda mais a interpretação visual.
  • Blocos de cores sólidas: Utilizar bons contrastes e cores chapadas, entre primárias e secundárias. Os tons devem ser vibrantes, entretanto, sem matizes e tonalidades. Desta forma o significado das cores pode ser rapidamente compreendido.
  • Bordas nítidas: Evite bordas chanfradas, gradientes, com sombras ou reflexos, pois o objetivo é transmitir a mensagem de forma rápida e ilustrações detalhadas podem prejudicar esta concepção.

Não se esqueça! O principal objetivo do Flat design é facilitar a compreensão e logo, a interação dos usuários, por isso vale a pena destacar que aqui: Menos é mais!

Veja o exemplo do logo da gigante Google.

Menos é Mais

Como utilizar o Flat Design em cada recurso de Comunicação Visual

Apesar de parecer bem simples, o conceito de Flat design baseado em usabilidade, requer um planejamento minucioso das informações, cores, tipografia entre outros elementos visuais.

Visto que cada recurso gráfico possui determinadas características físicas, incluindo tamanho, material e tecnologia, utilizar o Flat design respeitando estes aspectos não é nada fácil.

Para ajudar nesta compreensão, reunimos aqui os três principais elementos utilizados na comunicação e as formas mais práticas e eficazes de inserir o Flat Design durante cada criação visual.

Rótulo

Com a finalidade de atrair a atenção do consumidor e informar sobre determinado produto, o rótulo é um dos recursos de comunicação visual que mais pode ser beneficiado pelo estilo Flat Design.

A começar, que objetividade sempre foi uma forte característica deste elemento gráfico, afinal, o objetivo é levar a mensagem de maneira mais rápida, fazendo com que em apenas uma visualizada na prateleira, por exemplo, o consumidor já possa entender sobre o que se trata.

O rótulo seguindo a composição visual Flat design deve conservar ou até mesmo minimizar ainda mais esta objetividade de informações.

As ilustrações em fotos ou imagens realistas são substituídas por ícones mais simples e claros.

Sem tipografias exageradas, a mensagem pode ser compreendida quase que automaticamente, por isso, nada de serifas, sombras e designs complexos de fontes. A boa e nítida “letra de forma”, já basta.

Já em relação às cores, no Flat design a paleta pode ser mais brilhante e colorida, porém, nada de degrades ou efeitos de contrastes. Opte por usá-las em blocos integrais para que o significado das cores seja facilmente compreendido.

Rotulo Flat Design

Banner

Devido ao tamanho, o apelo visual dos Banners pede sempre um pouco mais de elementos atrativos, que podem ser desde as cores, tipografias à inserção de ilustrações.

Aqui estes elementos podem ser um pouco mais fortes, mas ainda assim, preservando a essência do Flat design.

As cores podem fazer o papel protagonista na capacidade de despertar a atração do elemento gráfico e geralmente, as primárias e secundárias são as mais populares.

As ilustrações complementam a mensagem e comumente são usados ícones e imagens vetoriais, que são aquelas sem muitos detalhes ou realismo.

Desta forma, a reação de quem visualiza a arte gráfica é mais rápida e espontânea. A falta de elementos ainda remete uma harmonia visual prazerosa, afinal, o excesso de conteúdo pode causar uma tremenda confusão interpretativa.

Banner Flat Design

Adesivo

O adesivo quando utilizado como instrumento de comunicação, deve também contar com a precisão do conteúdo, seja pelo seu formato, geralmente menor do que os outros recursos ou mesmo, pela sua aplicabilidade em variados locais, que pode incluir deste vitrine a carros.

Dai surge à dúvida? Como inserir determinada informação em tão pouco espaço? E a resposta é: através do Flat design.

Símbolos, ícones, logo e talvez uma frase de efeito já basta para transmitir inúmeras informações.

Essa sutileza de detalhes ainda contribui para a estética do local, o qual o adesivo será aplicado, afinal, não irá contrastar com o restante dos elementos visuais do ambiente.

Utilizando estes conceitos minimalistas no adesivo, você informa ou estimula determinado impulso de maneira mais clara e direta, pois não será necessário que o indivíduo foque no que aquilo representa para enfim, poder compreender e logo, reagir à informação.

Adesivo Flat Design

Agora que você já sabe tudo sobre o estilo gráfico Flat Design, que tal utilizá-lo nas suas próximas criações?!

E na hora de executar seu projeto, não se esqueça de priorizar a qualidade da impressão, afinal, ela pode influenciar diretamente quanto ao objetivo de cada recurso utilizado.

Na Move Arte, Gráfica on-line, além de produzir rótulos, banners e adesivos, há também diversas alternativas visuais para completar ainda mais a comunicabilidade do seu negócio.

Envelopamento de Móveis

Envelopamento de Móveis: Saiba como renovar a mobília da sua casa com adesivos

Envelopamento de Móveis: Saiba como renovar a mobília da sua casa com adesivos

Uma alternativa econômica e prática de renovar a mobília da sua casa, sem precisar de móveis novos, é através da técnica de envelopamento.

O envelopamento surgiu nos EUA no mercado automobilístico e hoje, também faz sucesso no setor de decoração e restauração de móveis, eletrodomésticos e ambientes.

O envelopamento é indicado tanto para a proteção do móvel ou eletrodoméstico, como também para personalização estética.

Esta técnica consiste na aplicação de adesivos de vinil na superfície da peça, a fim de alterar as características originas trazendo mais personalidade e estilo a sua decoração.

Além disso, o adesivo de vinil é fácil de manusear e garante uma durabilidade ao objeto de no mínimo sete anos.

Outra grande vantagem do envelopamento é a possibilidade de aplicar esta técnica sem ajuda de profissionais.

Saiba como renovar a mobília da sua casa com adesivos

Como fazer envelopamento de móveis?

A primeira dica é escolher um adesivo de vinil de qualidade. Na Move Arte, por exemplo, você encontra este tipo de material em várias texturas, formatos e tamanhos. Há inclusive uma categoria de adesivos específicos para o envelopamento de geladeiras, facilitando ainda mais o processo através das dimensões exclusivas para o eletrodoméstico.

Agora que você já sabe onde encontrar o material ideal para o envelopamento, mãos a obra!

Como fazer envelopamento de móveis

Como fazer:

  1. Limpe e seque a peça que receberá o adesivo, vale lembrar, que esta técnica é indicada para superfícies lisas;
  2. Caso o móvel seja de madeira, faça um tratamento com selante ou base acrílica;
  3. Meça as dimensões do móvel ou eletrodoméstico, a fim de cortar a medida certa do adesivo.
  4. Deixe margens de 3 a 4 milímetros para um melhor acabamento;
  5. Aplique o adesivo pressionando do centro para as bordas, dessa forma você evita o surgimento de bolhas de ar;
  6. Você pode usar uma espátula ou pano limpo para ajudar na aplicação;
  7. Caso surjam bolhas de ar, faça um pequeno furo no adesivo com uma agulha para que o ar saia e a superfície fique lisa;
  8. Se sobrar adesivo nas bordas, recorte com o auxílio de um estilete.

 

Quais mobílias podem receber o envelopamento?

Várias estruturas e materiais aderem o adesivo de vinil com facilidade e muita fixação. Os mais comuns são:

  • Geladeiras
  • Micro-ondas
  • Guarda-roupas
  • Fogões
  • Mesas
  • Armários
  • Vidros

Os locais para aplicação são inúmeros, inclusive, até objetos podem ser envelopados. Basta abusar da criatividade, escolher um bom adesivo e aplicá-lo com paciência e capricho.

O resultado final é bem próximo a uma pintura vinílica. Desta forma, você garante novas cores e texturas ao seu móvel de um jeito rápido, prático e o que é melhor, muito econômico.

Envelopamento Armario

Benefícios do envelopamento de móveis

Além de garantir um visual novo na decoração da sua casa ou escritório, o envelopamento traz outros benefícios à peça.

A película que envolve o móvel ou eletrodoméstico, acaba o protegendo contra vários fatores, como por exemplo, riscos, manchas, ferrugem, inclusive, da perda natural de brilho ou cor da peça.

Outra vantagem de usar o envelopamento com adesivos de vinil é a possibilidade de retirá-los com facilidade, sem danificar a estrutura original do móvel ou eletrodoméstico.

Por esse motivo, muitas pessoas o utilizam para conservar mobílias mais antigas, porém com qualidade superior das comercializadas atualmente.

Sobre o adesivo utilizado para o envelopamento de móveis

Como destacamos mais acima, o material utilizado para envelopamento de móveis é o adesivo de vinil, também conhecido como adesivo de PVC.

É essencial que este material forneça qualidade, a fim de que seu móvel ou eletrodoméstico não seja prejudicado com esta técnica.

Na Move Arte, por exemplo, os adesivos de vinil são produzidos com tecnologia de alta definição, inclusive, são disponibilizados vários formatos e tipos, a fim de que você encontre o ideal para envelopar suas peças.

A maleabilidade é uma forte característica do adesivo de vinil, o que permite que eles sejam colocados e retirados com muita facilidade sem afetar a superfície do móvel.

Além disso, o vinil é impermeável podendo ser aplicado até em estruturas externas, que estão expostas à chuva, vento, poeira e até mesmo, altas temperaturas.

Para limpá-lo, basta passar um pano umedecido ou sabão neutro.

Já os acabamentos do adesivo de vinil são variados, o que garante uma gama de cores e texturas diferentes atendendo assim, os mais diferentes projetos. Vamos conhecer?!

  • Fosco: O adesivo fosco é ideal para reproduzir texturas, como por exemplo, madeira, cimento queimado, palha, entre outros materiais opacos.
  • Brilhante: Já o adesivo brilhante confere mais destaque no envelopamento de peças coloridas e estampadas, entre eletrodomésticos, armários e mesas.
  • Metalizado: Nesta opção, eletrodomésticos também são mais indicados, já pensou em transformar a aparência da sua geladeira branca em inox? Com esse tipo de adesivo é possível.
  • Transparente: Nesta opção, o fundo é transparente, deixando em destaque apenas imagens ou escritas. Geralmente é utilizado em paredes ou até móveis, mas com o objetivo de personalizar.

Viu só quantas opções de adesivo de vinil para o envelopamento da sua mobília e eletrodomésticos?!

Além disso, caso você não tenha planejado a cor ou até imagem que irá personalizar a decoração da sua casa ou escritório, saiba que no site da Move Arte há diversas opções disponíveis como também, ferramentas intuitivas para te ajudar na elaboração do seu projeto.

No caso das geladeiras, por exemplo, existe uma categoria específica com este tipo de envelopamento, a qual você poderá enviar sua Arte ou contratar criação.

Logo após, o tamanho, material, tipo de corte e até a revisão podem ser selecionados, a fim de que seu projeto atenda exatamente todas as suas expectativas.

E por fim, além de renovar e proteger sua mobília com o envelopamento, você também contribui de forma solidária através da sua compra.

A cada compra na Move Arte, um real do valor total é destinado a instituições de caridade. Este valor é doado pela empresa, por isso, não altera o custo final do projeto. Algumas regiões ainda são beneficiadas com frete grátis.

Aproveita esta alternativa prática e econômica de mudar o visual do seu lar e ainda conserve a  estrutura das peças com o envelopamento de adesivo de vinil, contando sempre com a Move Arte.