Blog

A importância do rótulo: Seu produto representado em uma imagem

A importância do rótulo
Você já parou para pensar a importância de um rótulo? Tanto para o consumidor, quanto para o fornecedor, o rótulo pode transformar a apresentação de um produto, inclusive, remeter a sua qualidade.

É no rótulo que buscamos as principais informações e principalmente a identificação daquilo que estamos prestes a comprar. Por isso, caprichar neste recurso, faz parte de uma grande estratégia de marketing, que nós da Move Arte poderemos te ajudar.

Para quem ainda não possui uma identificação visual, o primeiro passo é escolher uma imagem ou uma boa fonte, que possa representá-lo. No site da Move Arte, há recursos intuitivos e gratuitos que poderão de ajudar nesta etapa.

Além do que, conhecer o melhor material, de acordo com a embalagem utilizada faz toda a diferença na qualidade final da apresentação do rótulo.

Diante disso, vamos destacar as principais características que devem ser analisadas e priorizadas para garantir que seu produto seja representando com excelência, através do seu rótulo.

  1. Escolhendo a imagem e a palavra ideal para o rótulo

Um bom produto sem uma boa identificação é o mesmo que jogar dinheiro fora. Isso mesmo! Afinal, o rótulo além de identificá-lo, também representa o estilo e pode até transmitir a qualidade do que vem dentro da embalagem, diferenciando-o do concorrente e despertando maior desejo e interesse.

Escolhendo a imagem e a palavra ideal para o rótulo

Quem nunca escolheu um produto por pura atração visual? Você vai lá na prateleira buscando uma geleia, não conhece nenhuma marca e é claro, além do preço; algo te chama a atenção: a identidade visual daquele produto, com design moderno, cores vivas, entre outros detalhes. Tudo isso desperta maior interesse em relação aos concorrentes. E assim, vence o mais atrativo!

Dai surge a dúvida, como escolher uma arte que possa representar a qualidade do meu produto e atrair a atenção do consumidor? A resposta é simples: seja objetivo, claro e criativo!

  • Combine elementos simples sem abusar das imagens e palavras;
  • Pesquise sobre as cores em relação ao seu produto, visto que muitas posem despertar sensações;
  • Diga claramente do que se trata o produto, sem rodeios ou refinações;
  • Além de palavras, utilize elementos visuais para identificação, pois nem todos consumidores tem facilidade ou habilidade à leitura;
  • Traga seu estilo, seja na fonte escolhida ou design, um exemplo é utilizar palavras com fontes que remetem o estilo “à mão” para produtos artesanais ou gourmets.

No site da Move Arte todas as etapas, desde a escolha dos elementos que irão compor seu rótulo, ao formato, tamanho e material são simples, claras e intuitivas, o que facilita ainda mais na hora de montar seu projeto.

  1. Arte pronta! Vamos aos tipos de rótulos e seus materiais?!

Com a arte na mão está na hora de escolher qual melhor material, formato e tamanho do seu rótulo.

Tipos de rótulos e seus materiais

Esse critério depende muito do tipo de embalagem utilizada, como veremos a seguir.

São basicamente três tipos de rótulos:

  • Rótulo de Vinil – O rótulo de vinil pode vir nos aspectos transparente, com brilho ou fosco. Possui grande aderência, inclusive, pode ser utilizado em superfícies não planas e curvas. Outra vantagem dos rótulos neste material é a variedade de formatos e tamanhos que o vinil oferece.
  • Rótulo de BOPP – Já este material pode garantir rótulos com brilho ou fosco e são excelentes para superfícies não flexíveis, como recipientes plásticos e vidros, visto que o BOPP não apresenta elasticidade.
  • Rótulo de Poliéster – A resistência em superfícies aquecidas é a maior característica do rótulo de poliéster, que pode vir com bases prata e dourado. Além de não encolher com o aumento da temperatura até 120°, ele pode ser utilizado em artigos que necessitam ser resinados.

O tamanho também é relativo à embalagem utilizado, por isso se atente as dimensões do recipiente que irá acondicionar seu produto.

  1. Aplicação dos rótulos: Dando cara a sua embalagem!

Todas essas etapas mencionadas acima são bem intuitivas e rápidas, inclusive, a confecção e envio dos rótulos pela Move Arte.

Após o processo de escolha da arte e material, a produção dos rótulos leva em torno de 48 horas.

Poderão ser impressos com a tecnologia Ultravioleta ou Digital, que confere mais cores, correspondendo exatamente a composição da sua arte enviada ou elaborada no site.

Já o envio poderá ser realizado pelos Correios ou transportadora JadLog.

Da ideia aos rótulos nas mãos, dependendo da região em que mora, em menos de uma semana você terá a possibilidade de ter sua embalagem personalizada.

A aplicação do rótulo adesivo é tão fácil, quanto seu processo de composição. Basta destacá-lo da superfície que acompanha e aplicá-lo à embalagem. Caso seja grande, utilize uma espátula, a fim de evitar a entrada de ar, que resultam em pequenas bolhas.

Agora que você já sabe como é importante ter um bom rótulo representando seu produto, inclusive, como é fácil dispor deste recurso, não deixe de conferir as opções no site da Move Arte.

Além de garantir um rótulo de qualidade com sua compra, a Move Arte ajuda uma instituição beneficente. Isso mesmo! A cada valor da compra, a empresa doa R$1 em prol da Educação ou combate à fome.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *