Blog

A flexibilidade do Backdrop e como utilizar

A flexibilidade do Backdrop e como utilizar 1
Eu tenho certeza, que alguma vez na vida, você já deve ter visto um Backdrop, isso porque, ele é uma estratégia de marketing muito utilizada e muito importante.

Tente se lembrar da última entrevista de futebol que você viu você já reparou que sempre no fundo, existe um grande painel cheio de logos de marcas ou então com uma única marca predominando?

backdrop-futebol

Esse painel sempre é colocado, na maioria das vezes, atrás dos jogadores de forma estratégica durante as entrevistas.

Tá bom, você não assiste futebol, então pense naqueles grandes eventos de moda, ou de música, onde sempre vários artistas ficam posando para fotos.
Algo te chamou a atenção?

Repare que nesse caso, sempre existem painéis colocados nesses lugares destacando a marca ou os patrocinadores desse evento, seja ele qual for.

No hall de entrada das semanas da moda, por exemplo, são expostos vários desses painéis, com diversas logos, e diversas marcas, que estão sendo apresentadas no desfile e servem de cenário para as fotos de celebridades que passam pelo local.

backdrop-eventos

Esses painéis recebem o nome de Backdrops, eles são uma das principais ferramentas de marketing utilizadas nos dias de hoje, e estão sempre presentes em eventos, ações de merchandising, entrevistas, festas etc.

Existem três principais tipos desses painéis:

Os painéis fixos: feitos com estruturas mais rígidas em alumínio, são aqueles que normalmente vemos nas laterais dos palcos, onde costumam também ficar os telões.

Os painéis modulares: esses são mais encontrados em cenas como as descritas na introdução desse post, eventos de moda, entrevistas de futebol etc.

Por últimos, temos os painéis Faster Displays: um tipo ideal para ambientes fechados, feito com materiais leves, para que seja fácil de se movimentar.

Mas agora você deve estar se perguntando, como usar esses painéis?

Antes de você imprimir seu Backdrop, nos dá MoveArte, queremos fazer algumas ressalvas, sem ter algumas informações em mãos, você não conseguirá produzir esse material e, sem o material, nada feito.

Como sabemos que em muitos casos é difícil saber, exatamente, como você quer o seu painel, fizemos uma pequena lista com algumas perguntas que você pode se fazer antes de pedir um orçamento.

Como ele será usado?

O tipo de evento onde será instalado o Backdrop deve ser levado em consideração na hora de montar seu projeto, afinal, isso poderá implicar na escolha de alguns dos modelos mencionados anteriormente.

Qual será o tamanho do painel Backdrop?

Essa é a principal pergunta que você deve saber responder, você tem que ter em mente o espaço que será disponibilizado para o uso desse material.

Ele ficará em um lugar aberto ou fechado?

Alguns painéis Backdrop costumam ficar em salas e salões para visitantes, assim como o nosso terceiro exemplo, já outros ficam fixos, normalmente, ficam do lado de fora, em ambientes abertos e suscetíveis ao vento, sol e chuva. Sempre utilize lona 440gramas quando a área de impressão for acima 2 metros quadrados.

O painel pode ter algum tipo reflexo?

Essa é uma das questões que você deve se atentar para não se frustrar.

Se você deseja usar o Backdrop em uma coletiva de imprensa, ou em um hall de uma festa ou qualquer outro lugar com muita luz. Nesse caso, é recomendado que você opte, por imprimir em acabamento fosco, pois esse excesso de luz pode atrapalhar.

Isso porque, além da claridade do local, você deve imaginar que muitas pessoas costumam usar flashes na hora de tirar as fotos, ainda mais se o evento for à noite, logo, isso pode refletir a luz e ofuscar a logo da sua marca.

E se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou quer receber outros conteúdos como esse, deixe um comentário e assine a nossa newsletter, você passará a concorrer, automaticamente, a descontos exclusivos para suas próximas impressões.

COMPARTILHE CONHECIMENTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *