Blog

7 sugestões de brindes corporativos para você potencializar a divulgação da sua marca ou empresa

7 sugestões de brindes corporativos

7 sugestões de brindes corporativos para você potencializar a divulgação da sua marca ou empresa

Muito utilizado em estratégias publicitárias para a divulgação de uma marca, produto, promoção ou evento, o brinde corporativo pode ser uma grande ferramenta na hora de conquistar ou fidelizar clientes.

A visibilidade garantida principalmente se o brinde for útil ao dia a dia, permite que aconteça uma maior interação entre o público-alvo e a marca, afinal, como diz o ditado, “o que não é visto, não é lembrado” e assim, vice e versa!

De acordo com uma pesquisa de inteligência de mercado do Grupo Ipsos Brasil, “55% das pessoas que recebem brindes fixam a imagem da empresa em sua mente quando os utilizam”.

Diante disto, fica claro que em um cenário cada vez mais competitivo, adotar esta ação pode gerar um diferencial em relação aos concorrentes, já que agrega um valor emocional positivo para com o consumidor.

A fim de manter seu público-alvo mais presente e desenvolver um elo que aumente o engajamento e fidelização, nada melhor do que elaborar um brinde estratégico e funcional, pois quando o objeto é útil ou marcante, as chances de lembrar da marca na hora de recorrer a determinados produtos ou serviço são muito maiores.

Para utilizar os brindes como estratégia para impulsionar sua marca, empresa ou produto, confira as dicas abaixo e também as 7 sugestões de brindes corporativos ideais.

Como elaborar brindes corporativos?

Primeiramente, antes de escolher o tipo de brinde que pode representar sua ação de marketing, é necessário destacar algumas etapas importantes deste processo.

  • Pesquisa do Público-Alvo

Na hora de desenvolver o brinde, deve ser feita uma pesquisa do comportamento do seu público-alvo, afinal, de nada adiantaria você criar brindes de bonés, se sua clientela for composta por um público feminino, por exemplo.

  • Definição do brinde

Saber o que faz parte da rotina desses consumidores é ideal para que o brinde seja utilizado com frequência, e logo, estar presente 100% no dia a dia, despertando indiretamente reações de lembrança e até consumo de determinado produto ou serviço.

  • Personalização dos brindes corporativos

Após definir o tipo de objeto mais conveniente para seu público, está na hora de planejar a personalização, a fim de que o brinde realmente remeta a imagem da marca, produto ou serviço desejado.

A associação do brinde a determinado negócio pode ser feita de várias formas e utilizando diferentes elementos, como por exemplo:

  • Nome da marca
  • Logo da marca
  • Cores da marca
  • Ilustrações que remetam o serviço ou produto

Junto a estes elementos é fundamental colocar dados para contato, seja telefone, redes sociais, e-mail e quem sabe até endereço físico. Desta forma, você garante possibilidades para que este cliente possa estreitar o relacionamento com seu serviço.

Dica Extra:

Vale lembrar, que a personalização pode ocorrer através da impressão direta nos objetos, como também com a aplicação de adesivos.

Estas duas estratégias de personalização podem ser realizadas com a Move Arte (gráfica online), que oferece diversos serviços e produtos para potencializar sua estratégia de marketing, publicidade e comunicação visual.

As 7 principais sugestões de brindes corporativos

Como destacamos acima, a utilidade e presença do brinde no dia a dia do consumidor é fundamental para atingir a visibilidade estratégica a fim de impulsionar a marca, produto ou serviço.

Pensando nesses quesitos primordiais, destacamos aqui, as sete principais sugestões de brindes corporativos, oferecidos pela Move Arte.

Todos personalizados com a arte que você enviar ou até mesmo, caso não tenha, saiba que é possível contratar a criação, a fim de que seu brinde represente todos os valores do seu negócio.

  1. Agendas

Extremamente útil, a agenda é um tipo de brinde que certamente fará parte do dia a dia do seu cliente ou colaborador.

Ideal para um público-alvo relacionado aos setores corporativos, como funcionários, por exemplo, pode representar o reconhecimento e valorização que determinada empresa tem para com os seus.

Agenda Personalizada

  1. Bloco de Notas

Nem precisa ser do ambiente corporativo para precisar de um bloco de notas, não é mesmo? Em casa ou no comércio já fazemos uso desse tipo de brinde extremamente funcional, seja para anotar recados, lembretes ou fazer aquela lista de compras.

Bloco de Notas Personalizado

  1. Calendários

Não há quem não precise de um calendário em casa ou no trabalho. Além de nos orientar quanto aos dias, o calendário pode vir com layouts que permitem a inclusão de recados e lembretes.

Calendario Personalizado

  1. Canetas

Se os blocos de notas são extremamente úteis, o que diremos das canetas! Sempre a mão, com este brinde, será impossível o cliente esquecer da sua marca, certo?!

Apesar do pouco espaço, é possível deixar as canetas com a cara do seu negócio, através da estratégia certa, como a Move Arte faz!

Caneta Personalizada

  1. Imãs

Pequenos, econômicos e funcionais, os imãs também podem trazer a visibilidade que seu negócio almeja.

Eles também são ótimas opções para brindes de outros segmentos, como aniversário e casamentos, por exemplo. Estampando a imagem dos anfitriões do evento, data ou nomes.

Imã

  1. Relógio de Parede

Além de completar a decoração de um ambiente, o relógio de parede personalizado é um brinde extremamente funcional, que trará a lembrança estratégica ao seu cliente de hora em hora, literalmente.

Relogio de Parede Personalizado

  1. Quadro porta rolhas ou tampinhas

Uma forte tendência de decoração são os quadros porta rolhas ou tampinhas.

Divertidos e modernos podem marcar momentos especiais, através da coleção que ele permite armazenar.

Na Move Arte você pode elaborar este elemento decorativo personalizado. Desta forma você leva o nome, logo ou imagem que preferir no seu interior, a fim de que seja lembrado até nos momentos mais divertidos e transformar em brindes corporativos únicos.

Ideal para o público-alvo dos segmentos de bebidas como cerveja ou vinho, não é mesmo?!

Viu só quanta dica boa de brindes que vai ajudar a potencializar a divulgação do seu negócio? Ah, e não se esqueça: estes brindes devem ser distribuídos em momentos estratégicos, como por exemplo, em eventos para prospecção de novos clientes, enviados em datas estratégicas ou mesmo após a compra de algum produto.

O importante é que ele represente fielmente sua marca, por isso, aposte na qualidade dos serviços da Move Arte para te atender desde a criação da arte, impressão até a entrega do produto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *